sábado, 7 de fevereiro de 2009

UMA PITADA A MAIS e o porquê de fazer um blog

Resolvi escrever!




Há tempos, venho prometendo, aos conhecidos e a mim mesmo, que vou criar um blog. Aqui está: UMA PITADA A MAIS é o meu novo espaço, onde darei pitadas e tentarei mostrar novos temperos, revelando o que conheço do meu paladar e procurando entender outros paladares.


Ao leitor que ainda acha que planejo um blog gastronômico, explico: comentarei notícias, fatos, peças, discos, filmes, acontecimentos, assim como farei reflexões, postando pensamentos acerca do mundo e do ser humano, e darei dicas, principalmente culturais. Com humor, também escreverei sobre coisas do meu cotidiano e experiências pessoais.


Os assuntos das postagens poderão variar de campeonatos de cuspe à cor da sandália usada por Penélope Cruz em alguma premiação, assim como o post pode ter 8 parágrafos ou meia linha. O importante a dizer é que sempre darei UMA PITADA A MAIS sobre o tema. Pode ser uma pitada a mais de sal, de açúcar ou até mesmo uma pitada a mais de pimenta.

Pensamento do leitor desconfiado: " Ah, mas quem é você? Você acha que alguém vai ler isso, seguir suas dicas, aceitar as críticas ou considerar suas reflexões pseudo-filosóficas?"

A resposta é: "Tá bom, acho que não!"


Quero deixar claro que, sem a mínima pretensão de ser o dono da verdade ou o Gasparetto, usarei o blog como um exercício de expressão, um amplificador, auto-falante, um microfone divulgador de idéias e opiniões que, até então, estavam escondidas, guardadas na minha caxola.

Ao leitor que se aventurar por aqui, desejo paciência, sangue frio e UMA PITADA de perseverança.



ATÉ MAIS!







Abençoai este blog e este ingênuo blogueiro!

14 comentários:

Gabriel R.M. disse...

Ah! TORÇAMOS. Daqui vai sair muita coisa boa. E se alguém vai ouvir algo e sua pseudo-filosofia? "Tá bom, acho que não.". Engano seu. Acho que é mais um "Se pá, só se pá". Para tanto, estoy aqui, querendote.

Anônimo disse...

ÊÊÊ Ivan, pode deixar que eu vou ler aqui sempre que tiver um tempinho. Tenho certeza que você tem muito o que dizer. Beijos, e saudadees!

Unknown disse...

tah nos favoritos!
irei dar minhas pitadas tb!
mas eh serio,grande ideia a sua
a circulaçao de ideias eh fundamental para a evoluçao do pensamento

parabens!

Karen disse...

Gasparetto! HAHAHAHAHAHA lembrei do Arnaldo!

bão também, vamo que vamo. :)

Anônimo disse...

Parabéns ! Belo visual,bom texto ,ótimas idéias fervilhando. Começou bem !!!!!

Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...

Me soou divertido. Anseio para apreciá-lo com seus temperos à gosto e ver se manda bem mesmo em suas "receitas"

Nada melhor para um futuro jornalista. Boa sorte e bom futuro!

E ei.. tá faltando sal aqui. hunf..

beijo.
Streisand (a própria)

Pipolo disse...

Começou bem,gostei do texto,porém o sr. usou o mesmo termo(caxola)que uma das criancinhas do Gugu usou,portanto,foi rebaixado ao nível Maisa(e não é a cantora) ^^

abraços!

Leemag disse...

Quero so ver o que vai sair hein!
Boa Sorte

Anônimo disse...

A coisa é mais ou menos assim: você começa a escrever e não quer parar mais. E é um exercício muito bom. Ter seu próprio blog te torna poeta, crítico gastronômico, de cinema, de tv, de moda... é um espaço tão seu, e ao mesmo tempo, te une a pessoas do mundo todo que jamais sonharia não fosse essa ferramenta maravilhosa!
Bem vindo, e pelo jeito vamos ter textos deliciosos de se ler por aqui.Com toda a certeza estarei presente todos os dias.
Até o próximo! bjo

Pelónnnn??? disse...

Ivanzão,
Foi a melhor notícia de hoje este teu blog. Tem cara de alma nova. talvez não tenha nada a ver isso pra você mas tem um quê de é preciso continuar.
Bom meu caro, agora rival nos jogos de comunicações e artes, nos vemos por aqui.
E dos seus temperos nas coisas os meus preferidos são os apimentados!
Abraços brother!

Anônimo disse...

Nome bacana, espaço legal.... será bem lido. Parabéns!!! gostei. Sucesso e tudo de bom. Beijo

Ivan Oliveira disse...

Agradeço a todos que estão participando. O Blog é pra vocês e estas mensagens me deixaram muito feliz.

Anônimo disse...

Gostei já do start!
Acho que vai ser bem legal frequentar seu espaço!Gosto dessa variedade de temas e de humores.
Boa sorte... e logo vai ver que vai estar viciado na coisa! hehehe