sábado, 14 de fevereiro de 2009

Os jovenzinhos Camiseta

Uma das mais vendidas!






Os jovenzinhos camisetas são uma vertente dos jovenzinhos 89(explico em um post futuro), ou até dos jovenzinhos "É cedo", uma brincadeira familiar criada por minha tia. São usuários de camisetas simbólicas que expressam conceitos, ideologias pré-formadas e geralmente mal interpretadas etc. Pois é, o problema é que eles estão se espalhando por aí. Há uma imensidão deles pela cidade. A camiseta representaria - na concepção deles - um reforço ao estilo de vida que vivem ou um cartaz(é isso, as pessoas viraram cartazes) que diria o que eles são, o que pensam e o que fazem. É aquela velha história do modismo irracional e contagioso, que contamina essencialmente os jovens de classe média. "Se eu penso daquele jeito, tenho que usar um símbolo". Meu Deus, quanta babaquice!

A grande verdade é que não aguento mais as tais tribos e suas camisetas. Agora, é CULT usar camiseta do "Laranja Mecânica"- Minha Nossa Senhora, coitado do Kubrick - acompanhada de All Star, calças rasgadas e óculos de aro preto.

"Ah, mas você está rotulando!" - Não estou não, são essas pessoas que se autorrotulam!

Que fique claro, não tenho nada contra o All Star, calça rasgada e muito menos contra o Laranja Mecânica. Sou, sim, oposto à utilização de simbologia para reforçar ideologias que não existem ou servir de sustentação para um maquinário intelectual deficiente.


FALEI!


E esta aqui? Imagem bastante usada, mas não necessariamente bastante conhecida de fato.

8 comentários:

Pelónnnn??? disse...

Bom... esses jovenzinhos paulista pseudo cult q o sr chama jovenzinhos camiseta eu carinhosamente os chama de "alternativo"... são imbecis. falei. são imbecis mesmo.!

sim estão em todos os lugares.. aUSP está infectada tbm! alguém tém um imbecilicida????

Anônimo disse...

E pra você ver, professor de filosofia meu, na época do colegial, dizia que eu parecia com o Che (ou era o Fidel?) na juventude.

Enfim, é aquela coisa de, de fato, querer ver a opinião dos outros sobre nós mesmos. Ou você acha que muitos gatinhos e gatinhas tiram fotos no espero sem camisa e biquinis por se amarem tanto? (é, isso também, mas em excesso, talvez)

Bom, não sei. Comecemos a odiar a sociedade e ser pessimistas para recebermos um anel e salvá-la!

Anônimo disse...

A primeira frase não tem nada há ver. Foi só um comentário que lembrei ao ver a última camisa.

Pipolo disse...

Você não captou o lance do Senhor dos Anéis,mas de qualquer forma,sou obrigado a adimitir que essa ai foi a primeira camiseta bonita do Che que eu vi! ^^

Tenho uma aqui e nunca usei,aliás,se alguém quiser de presente! Oo

E Che já virou pop art!Coitado... ¬¬

Anônimo disse...

Metade desse "jovenzinhos", nem sabem direito o porquê delas...hehehe...usam prá fazer parte de tribos mesmo. As do Che então, são um bom exemplo.Resultado: ficam tudo com a mesma "cara"...
Bobeira pura!hahaha

Anônimo disse...

Algumas imagens acho bonitas :A foto do Che virou ícone no mundo todo .Mas e as camisetas de banda não são a mesma coisa ? De repente alguém pode ter até vergonha de ter usado uma camiseta dessas no passado , já que também nossas opiniões mudam ,ainda bem ,evoluimos.Eu usaria uma I love Sampa (não sei se existe ),gosto das que tem desenhos da cidade .O pior são aquelas com as marcas em destaque :Nike ,Sun Rocha, M. Oficer ,Zoomp , Fórum ,etc.As pessoas esnobam o poder de TER e fazem propaganda gratuita !!!!

Anônimo disse...

quando a gente gosta de alguma coisa, quer mostrar mesmo. Vai me dizer que nenhum de vocês, um dia, quis colocar o nome da escola e de toda a turma numa camiseta e sair exibindo PELO CORPO? Acho esta postagem um tanto preconceituosa; Ridículo sim são aquelas camisetas, normalmente vendidas em Porto Seguro, que humilham , em suas postagens, mulheres, gordos, negros, alcoólatras, loiras e vai um montão ainda. Além de exibirem com o maior orgulho a camiseta, ainda fazem todos lerem e rirem juntos. Isso sim é babaquice.

Ivan Oliveira disse...

Anônimo, não há problema nenhum em exibir coisas que gostamos no nosso corpo, eu fiz e faço isso muitas vezes. O que critico é a vulgarização dessa exibição como imagem representativa do que você é e como autodefinição. Uso camiseta do Che Guevara, do São Paulo(meu time) etc. Não tenho nada contra o uso e sim contra a consciência mal formada, que leva as pessoas a usarem as imagens por modismo.

Muito obrigado pela participação aqui na caixinha de comentários. Prometo rever meu texto para verificar o que não ficou claro, pode ser que tenha me expressado mal.