domingo, 15 de fevereiro de 2009

Grandes cenas, grandes canções!

Assistir a bons filmes e ouvir boas canções são momentos mágicos e marcantes para mim. Então, quando existe uma junção das duas coisas, estou feito! Tenho uma queda por cenas que mostram várias pessoas cantando com entusiasmo uma canção. Coloco aqui, abaixo, 3 ótimas cenas que não esqueço e convido vocês, leitores, a se alegrarem, rirem ou se emocionarem com as canções.


Essa é de "Lado a Lado", filme do Chris Columbus. Susan Sarandon e Ed Harris são divorciados e têm dois filhos. Inicia-se uma crise familiar quando ele(Harris) se apaixona por uma mulher mais jovem(Julia Roberts) e seus filhos e a ex-esposa(Sarandon) têm dificuldade em aceitar o romance. Tudo se complica ainda mais quando Susan desobre que está doente.

Como vocês verão, a música, "Ain't no mountain high enough", sucesso na voz de Marvin Gaye, guia os acontecimentos. É através da canção que as crianças se aproximam da madrasta e se reaproximam da mãe.



http://www.youtube.com/watch?v=PJ0I7HMFu1k




A famosa cena de "O casamento do meu melhor amigo", de P.J.Hogan, também com a Julia Roberts(que alguns amigos chamam de "Roboberts"). Ela faz o papel de Julianne, uma mulher que se desespera quando seu melhor amigo, que ela sempre amou de paixão, comunica que vai se casar. Nessa cena, Rupert Everett, que faz o amigo gay de Julianne, conta uma falsa história de como eles se conheceram para sustentar uma mentira inventada por ela. A música é "I say a little prayer for you", de Burt Bacharach. Muito Bom!





http://www.youtube.com/watch?v=lUyFZUKo6u8&feature=related



Essa mexe comigo! É de "Quase Famosos", de Cameron Crowe. Um adolescente de 15 anos, que deseja ser jornalista musical, consegue matéria para a Rolling Stone e acompanha banda de Rock dos anos 70 em turnê. A bela canção, "Tiny Dancer" de Elton John, é cantada por todos após uma ressaca.


http://www.youtube.com/watch?v=7Qn3tel9FWU



Sintam-se à vontade para, caso queiram, lembrar de outros tantos momentos "musicados" do cinema na caixinha de comentários.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa Ain't No Mountain High Enough é uma ótima música. Gosto dela. Fica evidente que muitas músicas mexem conosco e, aí, um bom diretor, roteirista, sei lá quem - não conheço as partes técnicas de um filme - que sabem disso, fazem uma baita cena com pitadas que, bom, são simples mas eficientes.

Na segunda:
I say a little prayer for you
, outra música muito boa, sem fundo musical, só aquele lenhador, sei lá o que é aquilo, vai ao piano e já completa a cena.

Já a última é uma música que eu não conhecia muito, muito menos o filme. O que não a faz ser uma música ruim, claro. Eltinho, bom, "pode cobrar quanto quiser", disse um amigo meu.

Fui citado elipticamente quando cita amigos do "Roboberts".

Agora cenas que eu lembrei quando comentou de música e cena no filme. Não necessariamente alguém tá cantando junto, apenas como fundo e complemento à cena.
Claro, uma que eu dou risada e outras mais sérias:

Sou espião:
http://www.youtube.com/watch?v=adoRcM5mP7U

Vida Bandida:
http://www.youtube.com/watch?v=TsD9mb8e6TQ

e depois ela ainda canta Total Eclipse Of The Heart, mas não achei a cena.

Cidade dos anjos:
Não achei a cena do filme com a música, mas como há o clipe de ambas, vai eles mesmos:

http://www.youtube.com/watch?v=TKLhoNm9K-Y&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=TBQsop0wPt8&feature=related

Anônimo disse...

Não estou achando as cenas, mas que porcaria!

Essa é do Gladiador:
http://www.youtube.com/watch?v=WjudEF7yobg

Essa música do titio Zimmer eu acho espetacular.
Se me lembro bem, ela é tocada ao final do filme, quando o imperador, após sacanear com ele com uma ponta de flecha nas costas, luta, perde e ninguém carrega ele. Carregam apenas Maximus. Acho que é aí que a música começa, quando carregam ele. Aí o amigo dele, Juba, fala "com ele" algo como "Ainda o verei, meu amigo, mas não agora... não agora". Acho um baita final isso aí tudo, esses últimos 5 minutos de filme.

Essa já é uma que fez lágrimas subirem por toda a garganta.
http://www.youtube.com/watch?v=c11IAprUW7o&feature=related

Essa é do DUETS (filme que já indiquei umas quinze vezes a um amigo e ele nunca viu =P)
http://www.youtube.com/watch?v=Wbg2l2fKF7Q

Bom, não consegui pegar muitas cenas como as suas, pessoas cantando uma música, mas fiz meu melhor aí pra mostrar músicas que, quer seja para o humor, quer seja o drama, me tocaram de alguma forma.

Ah. Caso pense "nossa, kaiser, quanta música, hein?!"

Sou um cara facilmente tocado
8)

Anônimo disse...

Gente , e o Moulin Rouge ,na cena em que o Ewan Mc Gregor e Nicole Kidman cantam várias músicas famosas que falam de Amor....Nossa...Tipo olho no olho.Quem tá frágil logo se apaixona pelo Ewan ou pela Nicole...

Barbara disse...

Tem cenas incríveis com músicas incríveis de monte.. é demais.

Na primeira, um filme que eu nunca me canso e uma cena demais! hahaha a música será sempre suprema.

Os outros dois não vi os filmes ainda.. mas bão tbm todos na mesa cantando com o gay! (e gays são o que há, ptontofalei)

Gostei deveras da última e só me fez ficar com MITA VONTADE de alugar o filme.. bão post!

útil para todos.

Ivan Oliveira disse...

Alugue, é muito bom!