terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Uma ditadura disfarçada, aprovada pelos que votaram e pelos que não votaram!




O megalomaníaco Hugo Chávez conseguiu o que queria. A população venezuelana aprovou, em referendo, a reeleição ilimitada. Ou seja, agora a ditadura Chaviana ganha ares de democracia. E pode apostar que o senhor aí acima irá ficar mais insuportável do que já é, vangloriando-se do povo estar a seu favor.

No entanto, nem tudo é como parece. A votação foi apertada, 54,36% a favor da reeleição ilimitada e o que mais impressiona é a abstenção, nada menos que 25% da população NÃO VOTOU! Os representantes dessa assustadora porcentagem optaram por LAVAR AS MÃOS, assim como teria feito Pilatos(ou Judas, segundo minha ex-professora de Química). Não consigo entender isso: um panfletário chega ao poder, defende a revolução Bolivariana pela união da América Latina contra o mal(E.U.A.) e enquanto isso comercializa quantidade gigantesca de petróleo, exportando para eles, SIM, exportanto para o "mal". Além de tal incoerência, Chavez produz o violento cerco à oposição, destruindo a liberdade de imprensa e desestruturando o movimento estudantil. E, diante desse vasto currículo, 25% das pessoas não tomam posição?


"abstenção é o ato de se negar ou se eximir de fazer opções políticas. "


Triste!


Por quantos anos?


Fernando Gabeira perdeu uma eleição disputada voto a voto no Rio de Janeiro, onde centenas de milhares de pessoas(potencialmente eleitores de Gabeira) viajaram no fim de semana da votação.

4 comentários:

Pelónnnn??? disse...

Complicadoooo... se abster é complicado... mas que país somos nós, que moral temos nós tendo em vista nossos deputados, prefeitos, governadores e o presidente? Complicado... segundo turno votemos no cristóvom buarque.. =]

é nóis

Anônimo disse...

Quando li sobre o número da abstenção assustei! Muita gente resolveu falar "É, eu não acho nada".

Sobre o petróleo, os caras estão bem ferrados. Se me lembro bem dos números, cerca de 80% da exportação venezuelana depende do pretinho.

Quando Estava a US$ 145 no ano passado, o Chávez tava achando bão! Pergunte-o agora como ele se sente com o preço sondando US$ 35.
Acho que ele vai te tirar da sala dele a butinadas!

Só Deus para salvar essa nação agora. Crise petrolífera + Chávez = xiiiiiiiiiiiiii. A solução é sair do país e conseguir condições melhores lá fora, mas, lá fora a xenofobia parece que tem sido pior que qualquer crise financeira.

Como diriam os britânicos: English jobs for english workers.

Agora é hora de "achar nada" e lavar mãos e pés porque a coisa tá feia!

Nota de rodapé: fala pro Gabeira sequestrar mais embaixadores que na próxima eleição ele pode ganhar. Ou diga para ele pedir aos eleitores que não viagem na data da eleição, poderá ser mais fácil assim.

Anônimo disse...

Chavez é uma figura ...Mil defeitos , ditadura e coisa e tal mas ao menos ele peita o Tio Sam ...

Anônimo disse...

É, dizem que o problema do absurdo é quando ele é legitimado.